domingo, 8 de maio de 2011

Bin Laden

Claro, nenhuma simpatia com o Bin Laden, mas que lei internacional que desconhecemos autoriza um país a invadir outro, matar uma pessoa que não reagiu (é difícil ou impossível reagir desarmado diante de militares armados até os dentes) e jogar seu corpo no mar? será a mesma lei que permite a um país manter uma prisão tão odiosa quanto Guantánamo ou oprimir com um bloqueio indecente uma pequena nação como Cuba? afinal de contas, quem criou Bin Laden? foram os americanos que achavam que para enfrentar os russos invasores do Afeganistão valia a pena armar personagens como este, que depois se tornou seu inimigo. É, talvez o mundo deva refletir sobre esta operação americana...

Um comentário:

  1. Olá Prof. Moacir!

    é uma honra contactá-lo! iniciei a pouco a leitura do seu Livro "Nem heróis, nem vilões" e confesso que já estou hipnotizado pelas historias, já havia lido o livro do Prof. Doratioto e logo na sequência comecei o seu e está sendo um o complemento do outro.. MUITO BOM!! Grande Abraço e sucesso!

    ps: no seu livro, o sr. faz uma referencia ao filme "O resgate do soldado Ryan" comparando-no a história da mãe do futuro Marechal Deodoro da Fonseca, onde você afirma que é uma historia que se passa no Vietnam, entretanto, a história se passa na IIGM. ;)

    ResponderExcluir