segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Livros Publicados


      Os homens que mataram o facínora - a história dos grandes inimigos de Lampião, lançado em 2007 pela Editora Record, conta a história do mais famoso bandido brasileiro, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, por um prisma inédito: o de seus vários inimigos, entre eles o homem que o matou, João Bezerra. A obra, com fotos antigas e atuais, é fruto de dez anos de pesquisa e de entrevistas in loco com os personagens feitas pelo autor. O livro foi finalista da edição 2008 do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária brasileira.












O livro Luiz Carlos Prestes, um revolucionário brasileiro, lançado em 2008 pela Editora Lazuli/Companhia Editora Nacional, é uma pequena biografia de um dos mais importantes líderes políticos brasileiros, cuja marcha de 25 mil quilômetros na década de 1920 inspirou boa parte dos revolucionários pelo mundo. Dirigida ao público de ensino médio, a biografia tem entrevistas com a segunda mulher de Prestes, Maria Ribeiro, e sua filha Mariana Prestes.





Ficha Limpa - a lei da cidadania - manual para brasileiros conscientes, lançado em parceria com o advogado Marcondes Pereira Assunção, pela Editora Realejo, conta a história da Lei Complementar 135/2010, mais conhecida como Ficha Limpa, legislação de iniciativa popular que tem mudado o panorama político brasileiro. Com 135 páginas, o livro é, como o nome diz, um manual para entender o que significou e significa a lei, fruto da luta de militantes de 46 ONGs e da sociedade brasileira.

Um comentário:

  1. Olá. Meu nome é Rebeca e eu sou estudante do ensino médio. Estava procurando conteúdo para o meu trabalho e vi a sua entrevista no programa do Jô Soares e achei sua entrevista muito explicativa. Estava pesquisando pois minha escola está com um projeto muito interessante, o JURI, no qual eu e mais 3 colegamos faremos o papel de ADVOGADA DE ACUSAÇÃO. Estamos atrás de pesquisas para incriminar o Virgulino Ferreira, se o senhor puder me enviar dados sobre o ocorrido, ficarei muito grata. Lembrando que o seu nome será exposto no dia do trabalho, no qual será apresentando para mais de 200 pessoas da unidade de ensino.
    Sou paulista, tenho 16 anos, curso o 2° grau do ensino médio em Itaquera, São Paulo.
    Ficarei muito grata se o senhor me mandar algo nesse e-mail rebecademsn@hotmail.com
    Seus livros são ótimos, e parabéns, por ser o escritor que mais pesquisou e explicou sobre o cangaço. Seu trabalho é ótimo.

    ResponderExcluir